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É uma técnica de engenharia social usada para enganar usuários e obter informações confidenciais como nome de usuário, senha e detalhes do cartão de crédito.
Para cometer as fraudes eletrônicas, os criminosos utilizam mensagens aparentemente reais. Os usuários geralmente são atraídos por comunicações que parecem vir de redes sociais, sites de leilões, bancos ou administradores de TI.
E-mails de bancos talvez sejam o exemplo mais comum. Uma mensagem tão real quanto possível faz solicitações de “recadastramento” de dados bancários, alteração da senha eletrônica ou outro pedido. No entanto, o usuário é direcionado a um site falso, com a mesma aparência do site legítimo para que possa inserir suas informações pessoais.
Cuidado com mensagens do tipo descrito acima. Caso receba uma delas procure contatar por whatsapp ou telefone (não por email) a pessoa que lhe enviou para confirmar se a mensagem é autentica.
Bancos e administradoras de cartões nunca pedem sua senha através de emails.
Previna-se !
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Fonte: IT Soluciona
Um comentário
Esse golpe é antigo mas ainda pega muita gente.